Nova identidade visual: Senac

O Senac, que sempre se preocupa com a formação do brasileiro, está com nova identidade visual, para mostrar que a inovação sempre está presente.

O primeiro logotipo, foi criado em 1946, e mostra o mapa do Brasil. A segunda, bem diferente, foi criado em 1969, e faz referência à tijolos, que significam a segurança e solidez da marca. E o terceiro, apresentado esse mês.
“A logomarca traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país”, diz Sidney Cunha, diretor-geral do Senac Nacional.
A antiga identidade nacional já tinha 43 anos, e por isso a empresa resolveu inovar. A nova marca mostra com a frase "Uma nova marca. A competência de sempre." o compromisso do Senac no desenvolvimento, educação e formação do brasileiro. Para a criação do novo logo, foram consultados vários alunos e funcionários de diversas unidades espalhadas pelo Brasil.
E um ponto muito comentado da nova identidade, é a semelhança com o antigo logo da UNICSUL, que era composto pelas mesmas cores, laranja e azul, e um tipo de "estrela" estilizado.

E vocês, o que acharam da nova identidade? Comente e deixe sua opinião.